segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Estudar um novo idioma na terceira idade traz diversos benefícios para o idoso


Por Renan Watanabe

O envelhecimento não é uma condição para que os idosos deixam de realizar sonhos. A terceira idade pode ser considerada uma época ideal para alcançar objetivos e também viver novas experiências. Muitas vezes, durante outras fases da vida, não é possível conquistar o que queremos, seja por falta de condições, tempo, entre outros fatores de limitação. Por isso, a possibilidade de realizar alguns projetos adiados se amplia após os 60 anos, por exemplo, aprender um novo idioma.


Estudar uma nova língua é incrível. Para a terceira idade, este tipo de atividade é fundamental, pois possibilita que os idosos adotem o hábito de leitura. Ela auxilia no processo de descoberta de informações e de muito aprendizado. Estamos vivendo uma era comunicativa, principalmente diante do avanço da internet. Conversar em outro idioma, compreender uma música cantada fora de sua língua nativa, entre outras ações, proporcionam prazer e, é claro, melhoram a autoestima.

Por isso, nunca é tarde para estudar. Além disso, aprender outro idioma, como o inglês, possibilita despertar o desejo de viajar para o exterior. Existem programas de intercâmbio destinados à terceira idade. Inserir os estudos na rotina de atividades traz, além do conhecimento, benefícios cognitivos, como o fortalecimento na memória, capacidade de concentração, percepção e raciocínio.

Pensando nisso, a Associação dos Aposentados de Bauru passará a oferecer a partir de 2 de outubro um Curso de Inglês para sócios e não sócios, com o prof. David Lucas Desidério. Durante as aulas, além de aprender uma nova língua, o aluno poderá interagir com várias pessoas, momento importante de convívio social que evita o isolamento e a depressão. Além disso, a satisfação de aprender é um sentimento enriquecedor e motivador, que amplia nossos horizontes e nos fazem enxergar o mundo de outra maneira.

Para garantir a sua vaga e deixar para trás todos os medos do inglês, entre em contato com a secretaria da AAPIBR. As vagas são limitadas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário