quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A nova cara da terceira idade

Essa turma está mais ativa do que nunca! Com hábitos cada vez mais saudáveis, os idosos abandonaram a imagem do “frágil velhinho”



Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população acima dos 60 anos corresponde a 13% do número de habitantes no Brasil, ou seja, 26,3 milhões de cidadãos.

Hoje, a expectativa de vida corresponde a 75 anos. No ano 2000, a perspectiva era de 69 anos e a projeção para 2060 é de 81 anos. Os dados aumentam porque os hábitos de vida estão mudando.

A prática de exercícios físicos, alimentação adequada e a realização de atividades que estimulam a memória ajudam no bom funcionamento do organismo. Esse comportamento saudável garante mais qualidade e maior expectativa de vida.

E é por isso que aquele conceito sobre os senhores e senhoras com mais de 60 anos, que usam bengalas, ficam curvados, necessitam de ajuda de terceiros para locomoção, e, muitas vezes, representado por um senil doente mudou.

Foi pensando nessa nova imagem que surgiu a campanha Nova Cara da 3ª Idade, da agência Garage IM. O movimento procura trocar o símbolo daqueles com mais de 60 anos nas placas e adesivos espalhados pelas cidades do país.

“O idoso de hoje está mais ativo, saudável e produtivo. É um novo momento na vida e é possível passar longe da imagem do velho resmungão”, afirma Max Petrucci, criador da campanha.


Para promover esse estilo de vida da nova cara da terceira idade, mantenha uma alimentação saudável e venha participar das atividades da AAPIBR, como dança de salão, ginástica, artesanato e pintura em tela.



Texto: Ingrediente Comunicação
Fontes: JC Bauru e Site Nova Cara Terceira Idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário