quarta-feira, 27 de junho de 2018

Autoestima na terceira idade: Os prazeres no envelhecimento



A autoestima é muito importante na terceira idade, tanto para beleza, bem-estar e saúde. O envelhecimento não deve ser encarado como um problema. Nesta fase da vida, devido às mudanças corporais, a satisfação própria tende a cair. O processo de aceitação desta nova condição de vida pode influenciar diretamente na autoestima.

As limitações ocasionadas em decorrência da “velhice” provocam transformações no dia a dia do idoso. O isolamento social aparece com grande incidência em quem já passou dos 60 anos. Por isso, a família possui o papel de estimular o ente querido para despertar novamente a vontade de viver as experiências da vida. 

Os cabelos brancos, a pele mais ressacada, o aumento de peso (em alguns casos), entre outros fatores, são alguns dos motivos que alguns idosos apresentam como justificativa para a baixa autoestima. Mas, existem formas que minimizam esses efeitos e resgatam a autoconfiança.

Praticar atividades físicas, por exemplo, evita o sedentarismo e, consequentemente, a obesidade. Além disso, estimula o convívio social e melhora a qualidade de vida. Para quem se incomoda com os fios brancos, ir ao salão de cabeleireiro pode ser uma tarefa muito agradável, pois é possível encontrar diversas opções de tinturas para as “madeixas”, e também os serviços de manicure e pedicure.

Renovar o visual é uma ótima opção para elevar a satisfação pessoal. Comprar roupas, sapatos e acessórios é uma atividade agradável, principalmente para a terceira idade, evidenciando a vontade de se sentir bem e mais bonita(o).

Sala de beleza
A Associação dos Aposentados de Bauru possui um salão de beleza com atendimento unissex, para quem precisa de corte de cabelo, tintura, penteados, manicure e pedicure e design de sobrancelhas. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para agendamento de horário, basta ligar no telefone (14) 3233-6437.


Nenhum comentário:

Postar um comentário