terça-feira, 19 de maio de 2020

Costura como terapia na terceira idade


Recentemente, pesquisados da Universidade da Califórnia, descobriram que a melhor forma de preservar a memória é através do exercício constante das atividades cerebrais.

Para isso, as atividades cognitivas devem estar sempre sendo exercitadas e existem diversos opções para o idoso manter seu cérebro em pleno funcionamento.

Entre essas opções, estão as atividades ligadas a corte e costura 
dos mais variados tipos.

Benefícios

Os benefícios são dos mais variados:

O corte e costura auxiliam no tratamento de idosos com problemas de memória;
A arte faz com que a criatividade seja estimulada;
O idoso poderá expor suas ideias e aptidões;
Aspectos como o bem-estar e a satisfação são estimulados;
A autoestima por criar peças com as próprias mãos também é elevada.
Além destes benefícios, uma pesquisa realizada pela faculdade de medicina da USP revelou que os membros da terceira idade que realizam simples tarefas artesanais estão 70% menos propícios a apresentarem quadro clínico de demência.

Como Começar?

Para estimular a criatividade e manter o cérebro do idoso em pleno funcionamento, existem diversas formas de começar os processos de cortes e costura.

Existem diversos canais no Youtube que ensinam diversos tutoriais para a fabricação dos mais diversos tipos de produtos e artesanatos, como o Garota Prendada e o Costurando Sonhos.

Fonte: Blog Resedencial Villa Mathilde (http://blog.residencialdvillamathilde.com.br/2017/10/03/costura-como-terapia-na-terceira-idade/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário